Academia da socialização (Crônica)

Academias também são espaço de amigos


Aparelhos de academia. Academia vazia. Academia de ginástica e musculação.
Foto: Reprodução da Internet

Por: Lucas Pemasan

Entrar na academia pela primeira vez na vida é entrar num rio guardado de surpresas. Entre os aparelhos e as pessoas há mais coisas que acontecem do que sonham nossos músculos. Um lugar feito esse é como um templo, onde cada um vai exercer sua fé em atingir seus objetivos. Peregrinos em busca de uma vida saudável e melhor.

Tem gente que vai discordar. Mas também é um lugar divertido! Sim! Os gritos ao levantar pesos arrancam boas risadas, às vezes. Quem nunca riu de uma situação dentro de uma academia que atire a primeira anilha.

Pra quem é um ser sociável (como eu sou) a academia torna-se uma fonte inesgotável de potenciais novos amigos. Todos os dias as mesmas pessoas e todos os dias pessoas diferentes. Elas entram e saem e saem e entram em um ciclo de fim indeterminado. 

Descobri por acidente que fazer academia é socializar, por mais que não se queira. É uma imagem que geralmente não é passada quando vemos, através das telas, gente treinando. Geralmente quando se comenta entre conhecidos, as pessoas não prestam muita atenção nessa parte. também pudera ninguém entra em um lugar desses com o objetivo principal de fazer amigos.

Um boa tarde vira facilmente uma conversa sobre como foi o dia anterior e a pauta sempre tem assunto. Uma conversa vira duas, que vira três... e quando nos damos conta temos um novo amigo ou amiga. 

E é entre gargalhadas e piadas que a musculação vai se construindo. Uma terapia de mão dupla: os exercícios para o corpo e as boas conversas para a alma e a mente. Inclusive já recomendei a amigos que frequentam academias distantes e que se queixaram de que não era um ambiente legal. 

Estar com amizades dentro de um ambiente que exige esforço e movimento físicos é tão importante quanto executar os movimentos da maneira correta. Primeiro porque o tempo passa mais rápido. Segundo porque se precisar de ajuda você sabe com quem contar. Terceiro porque fazer novos amigos nunca é exagero.
E por último, mas nem por isso menos importante... se podemos construir amizades pode-se concluir que também deve ser possível construir amores certo? Porque não?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como manter uma relação saudável com apps de relacionamento

Crítica: O Oscar e a diversidade

Lollapalooza é mais do que música