Megamente vs o Sindicato da Perdição (Crítica)

Novo filme da Dreamworks é sequência de Megamente (2010)

Megamente vs O Sindicato da Perdição
Megamente vs O Sindicato da Perdição (Foto: Reprodução da Internet)

Por: Lucas Pemasan
    A Dreamworks optou por não levar aos cinemas Megamente vs O Sindicato da Perdição (2024). O longa está disponível no streaming Amazon Prime Video. A sequência de pouco mais de 1 hora de filme mostra a nova vida do agora ex-vilão Megamente, como salvador da cidade. Paralelo a isso mostra suas relações com o seu assistente e fiel amigo e Rosana Rocha, pessoa por quem Megamente parece ter uma paixão reprimida.

    O agora "herói" de Metrocity precisa se desdobrar para tentar proteger a cidade dos vilões, que por curiosidade são velhos conhecidos de Megamente

    Ocorre que no passado ele fundou o Sindicato da Perdição, uma organização do mal, onde ele próprio era o presidente e do qual seus congregados faziam parte. Os quatro vilões fogem da prisão e procuram Megamente para dar seguimento a seus planos maléficos, acreditando que ele ainda é um vilão também, como antigamente.

    A continuação de Megamente é cozida em fogo brando como o primeiro filme. Na verdade fica nítida a impressão de que pouco ou nada mudou entre o primogênito e a sequência. Uma animação que combina muito mais com o momento de quando a gente procura um entretenimento, apenas pra passar o tempo. Sem tensões impostas. Sem expectativas.

    Nada de choro com cenas emocionantes como é de praxe em produções Disney/Pixar. Nenhuma sacada genial com uma pegada inteligente que faça refletir. Exatamente como um filme de tarde na TV aberta. Apenas bonitinho. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tostitos chega mais forte ao Brasil (review de sabores)

Crítica - Um Crush Para o Natal (Single All The Way) - 2021

O que são nail arts?