Silvio Santos veio aí, para nossa alegria
Uma homenagem ao maior apresentador da TV brasileira
Por: Lucas Pemasan
Silvio Santos construiu muito mais do que um império de empresas, além é claro, do SBT. Senor Abravanel (nome na certidão de nascimento de Silvio) nos acompanhou durante tantos anos que alguns idosos, hoje, ainda estavam nascendo, quando ele já estava na TV. Uma pessoa assim adquiriu tantos predicados ao longo da vida, quanto palavras existentes no nosso dicionário.
![]() |
Foto: Reprodução Instagram (@silviosantostv) |
O que Silvio fez foi mais do que qualquer dinheiro poderia pagar nessa terra. Silvio criou bons sentimentos e boas memórias nas pessoas. Os domingos eram dele. Me lembro de na infância, com meus pais e minha irmã comer macarrão com frango assado e maionese de batata, assistindo algum programa dele, porque foram vários. Entende onde quero chegar?
O argumento de que ele conseguiu esse status na TV porque era multibilionário é pueril, pra não dizer tosco. O que ele criou nos corações brasileiros independe de quanto se tem na conta bancária, porque estamos falando de personalidade, carisma, talento pra espalhar alegria e bom humor. De nada adianta ter milhões no banco se uma pessoa (qualquer que seja) é arrogante, mesquinha e outros adjetivos negativos que o valham.
Enquanto não existia internet, streaming e outras formas modernas de entretenimento, Silvio preencheu esse espaço. Dos programas que ele fez, muitos, quem estava em casa também participou. Quantas vezes você não se percebeu tentando adivinhar "Qual é A Música?" ou uma das respostas do Show do Milhão, do Jogo dos Pontinhos no Programa Silvio Santos.
Ele tinha essa característica muito forte. Ele trazia quem estava no conforto do lar, ao palco do programa, sem a pessoa ter que sair de casa. Éramos envolvidos nas gincanas promovidas por ele. Por ter essa genialidade de enxergar a diversão onde ninguém via, Silvio foi único no seu estilo de apresentar e animar o público.
E as interações com as celebridades então? Rendiam quase sempre boas gargalhadas, assim como as famosas pegadinhas com Ivo Holanda e cia, ou também as câmeras escondidas com os artistas famosos, como a que segue abaixo com a atriz Dercy Gonçalves.
Por tudo isso. Por ser praticamente uma unanimidade entre o publico brasileiro. Silvio foi diversas vezes imitado, mas jamais conseguiu ser igualado. Por ser um gênio e o maior apresentador da TV ele será lembrado para sempre. E como agradecimento especial por tantas noites de domingo divertidas eu deixo aqui registrado o meu...
Muito obrigado por tudo Silvio Santos!
Mais sobre a história do apresentador
No site da emissora é possível conferir uma página especial sobre Silvio Santos que pode ser acessada aqui.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário