Conto ficcional de suspense - Código cifrado Parte 1

Mensagem Anônima


Mensagem anônima. Código cifrado. Em uma noite de sábado Luís recebe uma mensagem anônima em código cifrado.
Imagem ilustrativa (Por: Lucas Pemasan)

Por: Lucas Pemasan

    Luís era um rapaz de 21 anos de classe média. Lia tudo sobre computação. Conhecia todas as linguagens da informática moderna. Apesar de nunca ter estudado em lugares que lhe oferecessem diploma, ele já se considerava formado. Ninguém em sua família e na sua roda de amigos entendia mais de códigos e sites.
    O jovem estava em sua cama jogando no celular, quando de repente ouviu uma notificação em seu computador. Era um e-mail. Preguiçoso ele levantou da cama. Afinal quem ainda mandava e-mails com tantos aplicativos de mensagens? Pensou. 

    E ainda mais: quem mandava e-mails tão tarde da madrugada? O relógio cravado em 2h37 da madrugada de um sábado 21 de março do mesmo ano. UM SÁBADO! Quem mandava e-mail num sábado? LUIS TEMOS UM SEGREDO PRA VOCÊ. Era o título. 

    Ele abriu a mensagem descrente de que fosse algo sério. Talvez uma brincadeira de Zezinho um de seus amigos que adorava pregar peças. Ele verificou o remetente. Totalmente desconhecido. Um emaranhado de números e letras que não identificavam ninguém em específico e nenhum lugar a principio. 

    O conteúdo do e-mail também era uma caótica combinação de vogais, consoantes e numerais, num longo braço de 2 linhas. Luís logo concluiu. Era um texto cifrado. Um código. Ele copiou todas as letras e números. 

    Rapidamente arrumou uma maneira de decifrar a mensagem com a rapidez de alguns cliques. E lá estava o conteúdo. LUÍS VOCÊ TEM A GENIALIDADE E RAPIDEZ DE QUE PRECISAMOS VENHA AO NOSSO ENCONTRO, TEMOS UMA PROPOSTA. O remetente era mais estranho do que o texto. Seus olhos fixaram no nome andromeda.me!

    Ele não se lembrava de nada que conhecia com esse nome. Vindo da internet poderia ser qualquer coisa. As pessoas às vezes criam nomes enigmáticos para se esconder. Mas nesse caso se esconder porquê? Várias dúvidas rodavam em sua mente enquanto estava parado na mesma página que abrira minutos atrás. 


FIM DA PARTE 1

Clique aqui para ser redirecionado à parte 2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como manter uma relação saudável com apps de relacionamento

Crítica: O Oscar e a diversidade

Lollapalooza é mais do que música