Crítica: filme Spoiler Alert (Alerta de Spoiler/2021)

Uma análise sobre o filme Spoiler Alert (Alerta de Spoiler/2022)

Por: Lucas Pemasan

   Assisti a um filme em março de 2024. Filme de romance LGBTQIA+ e vim dividir minha experiência com vocês😉. Alerta de Spoiler (Spoiler Alert/2022) conta a história de Michael Ausiello (no filme interpretado por Jim Parsons). Ausiello é um jornalista americano e o filme segue todas as mudanças que acontecem na vida dele e de seu namorado Kit (no filme interpretado por Ben Aldridge). O longa metragem é baseado no livro de memórias Spoiler Alert The Hero Dies escrito por Ausiello e aconteceu na vida real.

Imagem de Michael Ausiello. E dos atores Jim Parsons e Ben Aldridge
Da esquerda para a direita Michael Ausiello (vida real) e os atores Jim Parsons e Ben Aldridge (reprodução/Getty Images) 


    No filme Michael e Kit tem uma vida de casal comum com seus próprios percalços. Um deles descobre uma doença grave, quando estão dando um tempo no próprio relacionamento. E aí é que a coisa fica forte. Se chorei nesse filme? Com certeza. Mexeu demais com a minha vida. Bagunçou minhas estruturas. Mudou meus objetivos...Ufa!😨Apesar de tudo fiquei contente em mudar os meus caminhos. E considero o filme ótimo! Atuações absolutamente brilhantes. Cenário e cores pensadas exatamente para cumprir a proposta de uma história com altos e baixos. Trilha sonora espetacular.



    Acredito que pela primeira vez um filme atingiu tão profundamente a minha alma. É uma experiência pessoal obviamente. Outras pessoas podem assistir a essa história e não ver nada de especial. O que quero mostrar com tudo isso é que cinema também pode mudar a vida de qualquer pessoa. Quem nunca saiu de uma sala repensando a vida depois de ver uma história impactante que atire a primeira pipoca. É a prova de que os produtores, diretores e roteiristas sabem como contar as coisas em 1h30... ou é uma prova de que a nossa vida é um grande filme que não foi parar nas telas?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como manter uma relação saudável com apps de relacionamento

Crítica: O Oscar e a diversidade

Lollapalooza é mais do que música