Quilos Mortais ganha versão brasileira

Quilos Mortais finalmente tem versão nacional com personagens locais


Logomarca do streaming Max. Quilos Mortais estreia versão brasileira com personagens locais. A série está disponível no catalogo de Max
Logomarca. Quilos Mortais faz parte do catálogo do streaming da Max (Foto: Divulgação)


Por: Lucas Pemasan


    O reality show focado em contar as histórias dramáticas de pessoas com excesso de peso foi criado na televisão americana e em maio de 2024 ganhou finalmente sua versão brasileira. 

    A primeira temporada foi gravada com a participação de cinco médicos especialistas em saúde e obesidade no cenário da medicina. São seis episódios com diferentes personagens brasileiros mostrando seus caminhos tortuosos por uma saúde prejudicada pela obesidade. Assista ao trailer abaixo:



    A produtora Endemol Shine ficou responsável pelas gravações do bloco das seis histórias aqui no Brasil. A marca Discovery disponibiliza a versão americana globalmente e já tem 12 temporadas em seu portfólio. O reality costumeiramente aparece entre os dez mais assistidos no catálogo de streaming Max em território nacional.

Breve análise


    Diversificar a localidade e nacionalidade da geração de conteúdos sinaliza ser a nova política definitiva de gigantes globais do entretenimento. As histórias geram de maneira mais fácil a identificação do público com o conteúdo. Territórios e culturas costumam absorver e aceitar melhor certas produções quando estas espelham suas vidas. 

    As histórias de Quilos Mortais semeiam a curiosidade em quem acompanha a série/reality. Até mesmo em quem não a conhece. Fica pressuposto que a companhia americana de produções Discovery aposta fortemente nesse novo nicho brasileiro, com a intenção muito possivelmente, de num futuro breve dar continuidade à versão local se esta tiver a audiência satisfatória. 

    Aparentemente são decisões mercadológicas baseadas no alicerce do sucesso que a versão estadunidense faz em nosso país. Resta saber como o público brasileiro absorve e se aceita bem ou não essa novidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crítica: O Oscar e a diversidade

Como manter uma relação saudável com apps de relacionamento

Lollapalooza é mais do que música